sexta-feira, 31 de Outubro de 2014 05:22h Atualizado em 31 de Outubro de 2014 às 05:29h. Aaron Oliveira

Acidente envolvendo dois caminhões e uma caminhonete deixa uma vítima

Homem ficou preso nas ferragens e os bombeiros tiveram que usar uma serra elétrica para retirá-lo

Um acidente envolvendo dois caminhões e uma caminhonete no KM 2 da AMG-2015, estrada de São Sebastião do Oeste, na manhã de ontem deixou um ferido e paralisou o trânsito até o fim da tarde. A chuva e o óleo na pista teriam sido os causadores do acidente.
Segundo o tenente do Corpo de Bombeiros Marco Túlio de Oliveira Silva, o condutor da caminhonete Towner, dirigia na chuva sentido São Sebastião do Oeste quando não conseguiu frear na entrada de uma curva, devido à chuva e ao óleo na pista, invadindo a pista na contramão e batendo de frente com um caminhão carregado de ração. Um pouco atrás uma carreta ‘bi-trem’ também seguia sentido São Sebastião do Oeste e não conseguiu frear, batendo nos dois veículos que estavam no meio da pista.
Os condutores dos caminhões não sofreram ferimentos, mas o motorista da caminhonete teve uma fratura exposta no pé e ferimentos na perna.  Sete bombeiros encontraram dificuldades no salvamento do homem, identificado como Ernane Almeida Lardose, de 56 anos. Eles chegaram a usar uma serra elétrica para retirar o motorista das ferragens. “Tivemos que liberar o espaço da cabine porque o painel do veículo estava destruído e segurava as pernas do homem”, ressalta o tenente Marco Túlio.
De acordo com ele, a retirada dos veículos envolvidos no acidente era de responsabilidade das empresas proprietárias dos veículos, que devem acionar guinchos para removê-los da estrada. Até a fim da tarde a pista ainda não havia sido liberado e o trânsito continuava interditado.

 

 

Créditos: Aaron Oliveira

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.