quinta-feira, 27 de Setembro de 2012 11:06h Erik Ulysses

Acidente na MG-050 próximo ao bairro Quintino deixa um morto

No início da tarde de ontem, por volta das 12h10, um grave acidente automobilístico na MG-050, próximo à entrada do bairro Quintino deixou um morto e um ferido.

No início da tarde de ontem, por volta das 12h10, um grave acidente automobilístico na MG-050, próximo à entrada do bairro Quintino deixou um morto e um ferido. O acidente envolveu uma carreta que trafegava no sentido Formiga e um Fiat Pálio de cor prata que ia sentido no sentido Divinópolis. O condutor do Pálio, Mairon César Martins de 30 anos, morreu na hora e o passageiro, seu primo I..H.S de 16 anos ficou ferido e foi levado para o Pronto Socorro de Divinópolis sem riscos de morte. Já o motorista da carreta Pedro Pereira dos Santos Neto não teve ferimentos.
O 2º Tenente Tales de Oliveira Costa, do Corpo de Bombeiros, contou qual foi o cenário encontrado ao chegar no local:  “Na chegada do Corpo de Bombeiros no local da ocorrência se tratava de três vítimas. Uma era o condutor da carreta que aparentemente estava sem lesões e foi retirado do local. O veículo automotor com placa de Divinópolis estava com duas vítimas, uma fatal e a outra ferida com fratura de fêmur e trauma crânio-encefálico. A vítima estava consciente e foi transportada para o Pronto Socorro e a vítima com óbito teve que ser retirada do veículo e após a pericia ela foi conduzida para a funerária” contou o Tenente.

 


Próximo ao local do acidente está sendo realizadas obras pela concessionária Nascentes das Gerais, responsável pela administração da rodovia. De acordo com informações no momento do acidente a pista que levava à Divinópolis estava interditada e a contrária que levava para Formiga estava liberada. “Testemunhas narram para nós aqui que a carreta transitava em sentido Formiga – Divinópolis. Como aqui havia uma obra da Nascentes das Gerais sinalizado com o sistema de pare e siga, no mesmo sentido que a carreta deslocava Formiga - Divinópolis havia uma fila de carros parada aguardando o momento para poder liberar a ação da pista. O sentido Divinópolis -Formiga estava liberado e o condutor do Fiat Pálio transitava pela sua mão sentido formiga. A carreta para evitar uma colisão com os veículos que estavam parados na fila jogou para a contramão, vindo a colidir fatalmente com o Fiat Pálio” contou o Sargento Iuri César.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.