terça-feira, 17 de Abril de 2012 10:43h

Adolescente divinopolitana com 24 apreensões pela PM está internada em centro socioeducativo de Belo Horizonte

Menina já foi apreendida 24 vezes. Jovem foi encaminhada a um centro socioeducativo após cometer furto, tráfico de drogas e porte ilegal de armas

Uma adolescente de 16 anos está  internada desde o final do mês de março no Centro Socioeducativo do bairro Horto, em Belo Horizonte (MG), depois de ser apreendida pela 24ª vez,  em Divinópolis. Segundo a Polícia Civil, a jovem tem passagens pelos crimes de furto, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
Segundo a polícia, a garota furtou um carro utilizando uma chave micha. Ela foi apreendida em flagrante no distrito de Santo Antônio dos Campos (Ermida). De acordo com o delegado, Éderson Gonçalves, a ousadia da adolescente chama a atenção.
Mesmo com pouca idade, a menina completou 24 passagens na polícia e não somente pelo mesmo delito.
“Ela sempre agia sozinha. Ela furtou um Santana no centro e foi dirigindo até Santo Antônio dos Campos, onde mora. Lá, algumas pessoas estranharam a ação e denunciaram. A infratora tem passagens por furto de veículos. É a oitava vez que ela é apreendida, mas já foi pega por tráfico de drogas e ainda por porte ilegal de arma de fogo. Ela ainda é usuária de drogas e conhecida do meio policial” afirmou o delegado.
A jovem foi conduzida para Belo Horizonte porque Divinópolis não possui centro de acautelamento feminino. A promotoria do município determinou uma internação mínima de 45 dias para a adolescente. A mãe da suspeita foi ouvida pelo delegado e confirmou que a menina seria problemática, tendo causado vários transtornos também para seus familiares. 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.