quarta-feira, 8 de Abril de 2015 11:25h Atualizado em 8 de Abril de 2015 às 11:27h.

Adolescente é apreendido após ameaçar atear fogo em creche

O jovem já possui histórico policial de participações em incêndios criminosos

Na tarde desta segunda-feira a diretora de uma creche municipal, localizada no bairro Santos Dumont, em Pará de Minas, acionou a Polícia Militar (PM) após receber informações de que um adolescente de 16 anos havia ameaçado atear fogo na unidade educacional.
Segundo a diretora, de 52 anos, o menor teria dito recentemente que iria colocar fogo na creche com todos dentro, inclusive as crianças. A mesma ameaça foi repetida alguns dias depois, tendo o adolescente dito que já teria comprado a gasolina “para acabar com tudo e com todos.”
Encontrado em casa, o adolescente negou as ameaças. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso. O menor foi levado ao juiz da Infância e Juventude para tentar conseguir uma vaga de internação para ele.
Uma parente do adolescente entrou em contato com a PM após a apreensão dele e disse que o menor está ameaçando colocar fogo na casa dela. Segundo a mulher, o jovem é um incendiário nato, toma medicamentos controlados e ela teme as ações do adolescente.
De acordo com a PM, em julho do ano passado o jovem ateou fogo em um caminhão e em agosto do mesmo ano ateou fogo em uma casa, em São Gonçalo do Pará. Em janeiro deste ano, o adolescente foi apreendido após atear fogo em um carro, no bairro Santos Dumont, em Pará de Minas.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.