sexta-feira, 11 de Dezembro de 2015 09:15h Atualizado em 11 de Dezembro de 2015 às 09:20h. Pollyanna Martins

Adolescente é apreendido após trocar tiros com a PM

Os suspeitos roubaram um carro em Carmo da Mata e fugiram para Divinópolis, ao chegarem à cidade, foram surpreendidos pela PM

Um adolescente, de 15 anos, foi apreendido na noite dessa quarta-feira (9), após trocar tiros com policiais militares. Segundo a Polícia Militar (PM), o suspeito e um comparsa roubaram um veículo em Carmo da Mata e fugiram sentido à Divinópolis. Os policiais militares montaram um cerco na BR-494, e próximo à comunidade do 49, depararam-se com os criminosos. Os suspeitos furaram o cerco policial e, no bairro São José, se depararam com outra viatura da PM, momento em que iniciou uma troca de tiros.
A perseguição durou até o bairro Porto Velho, onde os suspeitos jogaram o carro no Rio Itapecerica ao entrarem em uma rua sem saída e perceberem que seriam abordados pela PM. Ainda de acordo com a PM, um dos autores conseguiu fugir atravessando o rio, e o outro foi preso. O menor, de 15 anos, P. J. C. A, confessou aos policiais a participação no crime, e disse que a arma utilizada no assalto e na troca de tiros estava dentro do veículo. O menor foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento Padre Roberto (UPA 24H) para atendimento médico. Ele foi medicado e liberado em seguida.
Os militares foram até a residência do suspeito e realizaram uma busca no imóvel. No guarda-roupa do menor, os policiais encontraram uma carabina de pressão preta. O garoto informou aos PMs que o seu comparsa se chama Isaac e mora no bairro Mangabeiras. O menor foi apreendido e encaminhado para a Delegacia de Polícia, junto com a arma apreendida. O carro não foi apreendido, pois afundou no Rio Itapecerica. O outro suspeito continua foragido.

 

Créditos: Reprodução/ WhatsApp

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.