segunda-feira, 18 de Novembro de 2013 04:19h Luiz Felipe Enes

Adolescente é apreendido com 38 pedras de crack

O flagrante feito pela polícia foi no exato momento em que ele realizava o comércio

Depois de diversas denúncias feitas por moradores à polícia, informando sobre o tráfico visível de drogas no bairro Alto São João de Deus, em Divinópolis, uma equipe de policiais esteve no local na quarta-feira (13), e após observar a movimentação pelas ruas do bairro, militares viram supostos usuários de drogas próximos a um adolescente de 17 anos.

 


Segundo a Polícia Militar, o menor “J”, era constantemente procurado por pessoas interessadas em adquirir entorpecentes. Durante a aproximação e abordagem da PM, o menor foi pego com oito pedras de crack na mão, ainda segundo a polícia, prontas para serem comercializadas. Pouco distante dali, em meio a arbustos, mais 30 pedras da mesma substância foram localizadas.

 


A região já é conhecida no meio policial, principalmente por práticas ligadas ao consumo e venda de drogas. O menor também já era conhecido pela polícia. Há pouco tempo o jovem havia saído de um centro sócio educativo. As 38 pedras de crack foram apreendidas assim como R$ 121,50 em dinheiro. O material e o jovem foram encaminhados à delegacia de polícia.

 


A apreensão de jovens, por envolvimento com o tráfico de drogas, somente no estado de Minas Gerais, teve um crescimento considerável nos últimos dez anos. Adolescentes capturados pela polícia, em 2002, representavam apenas 1,9 %. No ano de 2012, o número de menores envolvidos com o tráfico chegava a 23,3%. Minas já é o terceiro Estado no país que mais detêm jovens, ficando atrás de Estados como São Paulo e Rio de Janeiro.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.