quinta-feira, 25 de Junho de 2015 10:49h Atualizado em 25 de Junho de 2015 às 10:59h.

Adolescente é apreendido em assalto em Cláudio

Um adolescente, de 16 anos, foi apreendido na tarde desta terça-feira após cometer um assalto a uma loja no bairro Bela Vista, em Cláudio

Ele também é suspeito de ser um dos assaltantes de uma casa lotérica no mesmo bairro, ocorrido há uma semana.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o adolescente já era monitorado desde o dia em que houve um assalto à lotérica e, na tarde de terça, após mais um crime, os policiais militares se deslocaram rápido e conseguiram apreender o infrator nas proximidades de uma escola no mesmo bairro.
Segundo a Assessoria de Comunicação da PM de Cláudio, o adolescente entrou em uma loja e, apontando uma arma para a vítima, roubou o dinheiro. Policiais reconheceram o infrator devido às inúmeras vezes que este foi apreendido só nos últimos dois meses.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o adolescente é suspeito de cerca de 20 assaltos e já foi apreendido 15 vezes, nas quais foram recolhidas armas de fogo, materiais roubados e drogas.

Farmácia
Também em Cláudio, um adolescente, de 17 anos, assaltou uma farmácia nesta terça-feira e fugiu com auxílio de uma comparsa em uma moto. De acordo com a PM, o adolescente foi apreendido na segunda-feira por assalto a um mercado no bairro Bela Vista, mas foi liberado e voltou a praticar novo assalto.
Ainda de acordo com a PM, na terça ele entrou na farmácia e, armado, anunciou o assalto. Os funcionários foram colocados sob a mira de revólver e sob ameaça de morte foram obrigados a entregar o dinheiro.
O adolescente já foi apreendido por pelo menos dez vezes, sendo que em todas as apreensões foram recolhidas armas e drogas. “A Polícia cumprirá apenas o disposto em lei, e prenderemos os menores cem, 200 vezes, mas será feito só o que a lei define, pois a lei é feita pelo povo, através de seus representantes eleitos. Logo, a lei é o espelho do que a comunidade almejou, cabendo à Polícia Militar apenas a execução da sua parte, que está muito bem feita em Cláudio. Logo, a PM vai prender e encaminhar os menores à Justiça e partir daí, cessa a responsabilidade da PM”, ressaltou o capitão Eisenhower.
O adolescente não foi localizado.

 

Crédito: Divulgação PM

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.