terça-feira, 20 de Janeiro de 2015 09:12h Atualizado em 20 de Janeiro de 2015 às 09:15h.

Adolescente ferido em troca de tiros com a PM respira com ajuda de aparelhos

Um policial também ficou ferido durante a perseguição aos bandidos que haviam roubado um carro em São Sebastião do Oeste

Um adolescente de 17 anos, suspeito de participar de um roubo de carro em São Sebastião do Oeste na última sexta-feira, foi baleado durante troca de tiros com a Polícia Militar. O quadro clínico dele, segundo a assessoria de comunicação do Hospital São João de Deus, é estável e ele respira com ajuda de aparelhos.
De acordo com a Polícia Militar, um Corolla foi roubado na noite de sexta-feira e os bandidos fugiram sentido Divinópolis. Como os policiais já conhecem a rota de fuga, que seria a estrada de terra no bairro Cacôco e Jardinópolis, foi montado cerco aos assaltantes.
Os policiais se depararam com o veículo roubado em uma estrada vicinal e foi dada ordem de parada, mas os suspeitos desobedeceram e efetuaram disparos contra a viatura, acertando o capô durante a fuga.
Os policiais revidaram aos disparos e o condutor perdeu o controle do veículo roubado, batendo em um barranco. Ainda de acordo com a polícia, dois suspeitos saíram do veículo efetuando disparos contra os policiais. Mesmo com a intensa troca de tiros, os dois conseguiram fugir por um matagal.
Ao verificar o veículo, os policiais encontraram um adolescente de 17 anos sangrando com um ferimento no rosto, ainda consciente. Os policiais socorreram o rapaz e também um soldado que lesionou a mão esquerda.
Os dois foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O soldado foi liberado após o atendimento e o adolescente foi transferido para o Hospital São João de Deus.
No veículo roubado foi encontrado um revólver calibre 32, contendo quatro cartuchos picotados e dois cartuchos deflagrados, bem como carteira de terceiros e R$ 304, que foi reconhecido posteriormente pelas vítimas como sendo de sua propriedade.

 

Prisões
Em continuidade às buscas, as guarnições receberam informações de que dois suspeitos haviam chegado a uma residência no bairro Jardinópolis e, de posse das informações, as equipes se deslocaram até o local.
Ao notar a aproximação dos policiais, um dos suspeitos fugiu em meio ao matagal e o outro, um adolescente de 17 anos, foi capturado. Na casa dele foi encontrado um revólver calibre 22 contendo duas munições deflagradas no cano e outras cinco intactas ao lado da arma, além de um tablete de maconha.
Na casa foram encontrados os documentos pessoais que, segundo o menor apreendido, são do suspeito que fugiu ao ver os policiais. As vítimas reconheceram os dois adolescentes e o suspeito que fugiu (através de foto), como sendo os envolvidos no assalto.

 

Crédito: Divulgação PM

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.