quarta-feira, 31 de Outubro de 2012 13:37h Gazeta do Oeste

Adolescente morre atingido por raio em Itaguara, segundo Defesa Civil

Um adolescente de 16 anos morreu, nesta terça-feira (30), em Itaguara, na Região Central de Minas Gerais, atingido por uma descarga elétrica. A Defesa Civil de Minas Gerais confirmou ao G1, nesta quarta-feira (31), a morte devido às chuvas que caíram sobre a cidade.
Walyson Rodrigues Costa, primo da vítima, relatou que o garoto estava sentado em cima de um fogão a lenha quando foi atingido pela descarga. Em seguida, ele caiu no chão inconsciente e foi socorrido para a Santa Casa de Misericórdia da cidade, onde a morte foi constatada. A família acredita que a encanação da serpentina da residência possa ter atraído a descarga elétrica.

A morte do garoto abalou os parentes. “A família está baqueada porque estava todo mundo junto na hora”, conta o primo sobre o momento do incidente, no qual pais e irmão de cinco anos da vítima estavam presentes.
A unidade de saúde confirmou a morte do adolescente, mas não quis dar mais detalhes sobre o incidente. O corpo do adolescente está sendo velado no Cemitério Jardim Parque Nossa Senhora das Dores e será enterrado nesta quarta-feira (31), às 14h, em Itaguara.
Outras mortes
A Defesa Civil registrou ainda mais duas mortes por causa das chuvas em Minas Gerais. Em Passos, na Região Sul do estado, um adolescente de 17 anos morreu, no dia 21 de setembro, depois que a cobertura metálica de uma quadra poliesportiva caiu após ventaval.

No dia 13 deste mês, um estudante de 23 anos morreu após ser atingido por um raio em uma festa rave em São Thomé das Letras, também na Região Sul de Minas. O jovem foi encaminhado para uma unidade de saúde, mas morreu no hospital.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.