sexta-feira, 6 de Junho de 2014 09:29h

Adolescente morre e suspeito é preso em tiroteio no Complexo do Alemão

Um adolescente de 17 anos morreu e um suspeito foi preso após um tiroteio.

Um adolescente de 17 anos morreu e um suspeito foi preso após um tiroteio, no fim da noite passada (5), entre integrantes da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Complexo do Alemão e traficantes de drogas. Uma pistola e um radiotransmissor foram apreendidos na ação.

Os militares  faziam um patrulhamento a pé pelas localidades do Areal e Bulufa, quando foram atacados por um grupo de criminosos armados de fuzis e pistolas. Após o confronto, os militares prenderam Gabriel Tomáz Duarte, de 19 anos. Com ele foi apreendido um radiotransmissor.

O menor Anderson Pereira da Silva foi baleado no tiroteio e morreu no Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, para onde foi levado. Ainda de acordo com os policiais da UPP, com ele foi apreendida uma pistola automática.

Em nota, a Coordenadoria de Polícia Pacificadora, que comanda as UPPs, informou que nenhum policial se feriu no confronto. O policiamento segue reforçado na comunidade.

No último dia 2, policiais da UPP do Alemão foram recebidos a tiros por criminosos armados na localidade conhecida como Largo do Bulufa. Na ação, dois militares ficaram feridos. Eles foram socorridos na Policlínica Rodolpho Rocco (antigo PAM de Del Castilho), transferidos para o Hospital Central da Polícia Militar e estão fora de perigo.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.