sábado, 10 de Janeiro de 2015 05:24h Atualizado em 10 de Janeiro de 2015 às 05:30h.

Adolescente suspeito de assaltos em série é apreendido pela PM

Um adolescente de 16 anos foi apreendido nesta quinta-feira suspeito de assaltos em série no bairro São Roque, em Divinópolis, no fim do mês de dezembro. Com ele foram encontrados vários objetos roubados e um revólver

Os policiais militares receberam informações de que um grupo estaria praticando intenso tráfico de drogas na esquina da Rua Santa Cruz com Rua Tubarão, no bairro Campina Verde, em Divinópolis. No local, os policiais abordaram oito pessoas em atitude suspeita e nada de ilícito foi encontrado.
Um adolescente chamou a atenção dos policiais por ter as características de um suspeito de diversos roubos na cidade. O adolescente teria participado dos três assaltos ocorridos em série no bairro São Roque, conforme filmagens gravadas pelo circuito de câmeras.
Ao questionar o adolescente sobre a prática dos roubos, ele confessou a autoria dos crimes e disse que contou com a ajuda de um primo, também de 16 anos, que não foi localizado.
O infrator informou aos policiais que a arma usada no crime estava escondida em uma fábrica de blocos no bairro Quintino, para onde os policiais se deslocaram e localizaram, escondido sobre um trailler, um revólver calibre 32 municiado com seis cartuchos intactos, além de uma touca ninja que foi usada nos assaltos pelo comparsa.
Foi acionada a equipe do canil e mais uma vez o cão farejador Thor encontrou, enterrado nos fundos de um lote, um tablete prensado de maconha, que o adolescente assumiu ser para uso próprio.
Em continuidade às diligências, os policiais se deslocavam para o bairro Bela Vista, quando o menor informou que ele e o primo teriam também praticados vários roubos de veículos em Divinópolis. O último teria sido na terça-feira, quando roubaram uma Fiat Strada no bairro São Roque e teriam abandonado o veículo no meio do mato, atrás do condomínio do bairro Jardim Real, porém o veículo não foi localizado.
No local, os policiais encontraram uma gaveta do caixa registrador com porta-moeda do supermercado, bem como várias notinhas em nomes de clientes, que estavam impressas com o nome do estabelecimento, sendo também encontrada uma bermuda jeans com etiqueta.
Na casa do adolescente, no bairro Bela Vista, foram localizadas as roupas que ele usou nos assaltos do bairro São Roque, sendo bermuda branca, blusa amarela de gola e boné branco, bem como as blusas de malha azul com estampa na frente que o primo usava no momento dos assaltos.
O menor foi apreendido e levado para a delegacia, juntamente com a arma e demais materiais.

 

Crédito: Divulgação PM

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.