terça-feira, 6 de Setembro de 2016 14:44h Carina Lelles

Adolescente tem braço replantado após acidente no bairro Bom Pastor em Divinópolis

O adolescente colocou o braço para fora do ônibus em que estava, quando atingiu um poste e teve o membro amputado

POR CARINA LELLES

carina.lelles@gazetaoeste.com.br

 

Na manhã de domingo, Pedro Ernesto Batista Alves, de 14 anos, saía de Divinópolis, com destino à Juatuba, onde mora, quando colocou o braço para fora do ônibus. Ele atingiu um poste e teve o membro amputado. O adolescente passou por cirurgia e o braço foi replantado.

De acordo com testemunhas, o adolescente estava na cidade, juntamente com outros fiéis, para celebrar o Jubileu da Misericórdia. Quando estavam voltando para a casa, Pedro colocou o braço para fora do ônibus e, na Avenida JK, no bairro Bom Pastor, atingiu um poste e teve o membro amputado.

O resgate do Corpo de Bombeiros foi acionado e os populares colocaram o braço em um saco plástico com gelo. Pedro foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e posteriormente transferido, de helicóptero, para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.

De acordo com a assessoria de comunicação do Hospital, Pedro foi operado e a cirurgia terminou na madrugada de ontem e foi um sucesso. Ele está estável e em observação no Centro de Tratamento Intensivo (CTI).

 

NOTA

 

Em nota, a Diocese de Divinópolis afirma que “a Comissão Bíblico-Catequética Diocesana e Catequistas acompanharam Pedro em Divinópolis, outros foram a Belo Horizonte e, juntos com a família, aguardam notícias. Manifestamos por esta nota nosso agradecimento a todos que se manifestaram tão solicitamente para com o Catequista Pedro, em Divinópolis e Belo Horizonte, e pedimos aos fiéis de nossa Diocese que rezem pela recuperação de sua saúde, por seus familiares e pela equipe médica que está socorre-
ndo-o”.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.