terça-feira, 18 de Agosto de 2015 10:31h

Adolescentes em carro roubado trocam tiros com a PM

Na tarde de sábado, dois adolescentes, de 16 e 17 anos, foram apreendidos após trocarem tiros com a Polícia Militar em Pitangui

O carro em que eles estavam foi roubado no dia 12 deste mês, em Vespasiano, região metropolitana de Belo Horizonte.
De acordo com a Polícia Militar, populares denunciaram que os adolescentes estariam fazendo manobras arriscadas no veículo pelas ruas do bairro Gameleira. Em rastreamento, os militares avistaram o carro e deram ordem de parada, mas o condutor, de 16 anos, não obedeceu e fugiu pelas ruas da cidade, entrou na BR-352 e posteriormente, voltou para a área urbana, onde entrou em uma rua sem saída no bairro Brumado.
A dupla desceu do carro e seguiu a fuga a pé, realizando disparos de arma de fogo contra os militares. Um deles, de 17 anos, foi apreendido primeiro e, posteriormente, os militares conseguiram localizar o outro.
O suspeito mais novo já possui passagens por roubo à mão armada e em consulta ao sistema, foi verificado que o veículo dirigido por ele foi tomado de assalto no bairro Novo Horizonte, em Vespasiano. O veículo foi apreendido e levado para o pátio credenciado ao Detran, e os adolescentes para a Delegacia.

Nova Serrana
Em Nova Serrana, um suspeito, de 23 anos, também fugiu da abordagem policial. De acordo com os militares, ao perceber a aproximação da viatura, o jovem empreendeu fuga em alta velocidade, em uma motocicleta pelas ruas do bairro Laranjeiras, sentido ao bairro São Geraldo.
Ao realizar uma conversão pela Rua Gumercinda Martins, perdeu o controle da motocicleta e caiu, levantando rapidamente e continuando a fuga a pé pela margem de um córrego que passa pelo local. O jovem pulou o muro dos fundos de uma residência na mesma rua, não podendo mais ser perseguido pelos militares que cercaram o imóvel.
Foi necessário forçar e romper a porta da frente para entrar no imóvel e efetuar a prisão do autor, sendo constatado que a residência se encontrava desocupada, não possuindo nenhum morador nem objetos em seu interior.
Foi realizada varredura no intuito de localizar algum possível objeto que ele possa ter dispensado, porém nada foi localizado. Foi constatado que a motocicleta, além de não possuir a placa de identificação, também estava com o chassi raspado e sinais de ligação direta. O jovem foi preso encaminhado à Delegacia.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.