terça-feira, 9 de Junho de 2015 09:45h

Adolescentes são apreendidos após assalto a supermercado

Três adolescentes, de 16, 14 e 13 anos, foram apreendidos após cometerem um roubo à mão armada

O crime aconteceu em um supermercado no bairro São Francisco, em Cláudio.
Dois adolescentes, sendo um deles armado, chegaram ao estabelecimento e renderam as duas funcionárias. Eles roubaram R$ 130 em dinheiro do caixa e, apontando a arma para uma das funcionárias, roubaram também a sua carteira, que continha aproximadamente R$ 100 e documentos pessoais. Logo após o assalto, os adolescentes fugiram por um matagal existente em frente ao supermercado.
A Polícia Militar (PM) iniciou rastreamento, sendo que um adolescente, de 16 anos, foi encontrado dentro de um brejo próximo ao matagal. Ele tentou fugir, mas foi contido. Próximo a onde ele estava, foram encontradas as roupas usadas no assalto, que estavam sujas de barro e escondidas debaixo de um bambuzal.
Durante as buscas, os policiais militares receberam a informação de que o outro adolescente havia fugido para o bairro São Lucas e estava escondido em uma casa. No imóvel, foram localizados dois adolescentes, de 14 e 13 anos, uma réplica de pistola e um revólver calibre 32 com seis munições intactas. No local, os policiais encontraram ainda 38 pedras de crack e uma jaqueta semelhante a que foi usada no assalto, também suja de barro.
Os três adolescentes foram apreendidos, encaminhados para o Pronto Atendimento da Santa Casa e depois para a Delegacia de Polícia Civil de Divinópolis.  Também foram apreendidos quatro celulares, uma balança de precisão, dinheiro e carteiras.
De acordo com a PM, a réplica de pistola que foi encontrada com os adolescentes estava sem o carregador e pode ter sido usada em assalto a uma casa lotérica na semana passada, quando o carregador do simulacro caiu e foi encontrado na lotérica.
Os três adolescentes, segundo os policiais, já foram apreendidos diversas vezes esse ano. De janeiro a maio de 2015, o mais velho foi apreendido quatro vezes por tráfico de drogas, direção perigosa e roubos. O adolescente de 14 anos já foi apreendido duas vezes por tráfico e roubo. E o adolescente de 13 anos já havia sido apreendido três vezes também por tráfico e roubos.

 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.