segunda-feira, 8 de Agosto de 2016 13:13h Polícia Civil de Minas Gerais

Adolescentes são apreendidos utilizando rádio comunicador em Aglomerado da Serra

Por meio dos aparelhos, os jovens repassavam informações a grupos criminosos sobre a movimentação dos policiais na região

Durante investigação de homicídio conduzida pela Polícia Civil de Minas Gerais, dois adolescentes, um de 15 e outro de 16 anos, foram apreendidos, na manhã desta sexta-feira (5), no Aglomerado da Serra, região sul da capital. Os jovens foram surpreendidos portando um rádio comunicador e pequena quantidade de drogas.

A equipe de policiais, reforçada pela nova turma de investigadores, notou a movimentação suspeita dos adolescentes e decidiu abordá-los. Ao se aproximarem, um dos jovens tentou fugir, mas foi alcançado.

Conforme investigação, os jovens têm como função observar a movimentação de policiais no aglomerado e informá-la aos traficantes do local, garantindo assim a manutenção do comércio de entorpecentes na região.

Os adolescentes foram encaminhados para a delegacia de polícia responsável pela apuração de atos infracionais. 

 

Ação recursiva

 

No dia 26 de julho deste ano, Marcelo Vieira da Silva, de 18 anos, foi preso em flagrante, também no Aglomerado da Serra, pelo mesmo crime. Durante declarações, o suspeito confessou que recebia o valor de R$100 para executar o serviço. O jovem está preso preventivamente e irá responder pelo crime de associação para o tráfico de drogas.

Durante levantamento, foi apurado que Marcelo conhecia um dos adolescentes apreendidos. De acordo com os policiais que conduziram a ocorrência, a prática desse crime é recorrente na região.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.