terça-feira, 19 de Agosto de 2014 05:43h Atualizado em 19 de Agosto de 2014 às 05:48h.

Adolescentes são assassinados em Pará de Minas e Cláudio

Dois adolescentes foram assassinados neste domingo.

Os dois foram atingidos por disparos de arma de fogo e as ocorrências foram registradas em Pará de Minas e Cláudio. Em Pará de Minas o adolescente morreu após tiroteio e em Cláudio a vítima foi atingida durante uma Festa de Reinado.
Na noite desse domingo a 19ª Companhia Independente de Polícia Militar recebeu a denúncia de uma troca de tiros na Rua Santo Agostinho, Bairro Padre Libério, em Pará de Minas.
Várias viaturas foram enviadas para o local. Quando chegaram, os militares se depararam com um rastro de sangue que os levou até as proximidades da quadra poliesportiva do bairro. Nesse local foi encontrado um adolescente de 17 anos. Ele estava todo perfurado e perdendo muito sangue.
Uma viatura de resgate do Corpo de Bombeiros foi acionada e conduziu o menor para o Hospital Nossa Senhora da Conceição, mas ele não resistiu e morreu antes de dar entrada na unidade de saúde. Em varredura no local do tiroteio, os policiais encontraram uma pistola semi-automática, calibre 765, que estava carregada com dois cartuchos intactos.
Segundo testemunhas, o adolescente esteve em uma residência nesse endereço e chamou uma pessoa para conversar. Os dois estavam do outro lado da rua quando chegou um veículo Gol, de cor branca, ocupado por pelo menos duas pessoas. O passageiro do carro desceu e passou a atirar contra o menor. O indivíduo usou uma arma de cano longo, provavelmente calibre 12. A testemunha fugiu correndo e não foi localizada. O atirador chegou a entrar no carro, mas o motorista deu marcha ré e o homem voltou a atirar contra o adolescente.
Os militares acreditam que a pistola apreendida pertencia ao menor e foi usada por ele ao ser atacado. A arma estava suja de sangue e foi recolhida para exames da perícia. No tiroteio uma pick up Fiat Strada, que estava estacionada na rua, foi atingida.
O adolescente saiu, na última quinta-feira (14), de um centro de detenção para menores em Nova Serrana, onde ele cumpriu medida socio-educativa. Ele tinha inúmeras passagens por tráfico de drogas, roubos, porte ilegal de arma de fogo e pelo menos dois homicídios, um deles cometido no trânsito.
A polícia ainda não tem pista da autoria e motivação do crime. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios da Polícia Civil de Pará de Minas.

 

 

 

Cláudio
Um adolescente de 16 anos foi morto a tiros, também neste domingo na Praça Levi Vitoy, que fica no Centro de Cláudio. Segundo a Polícia Militar (PM) a vítima estava no local durante a Festa do Reinado quando um jovem disparou contra ele e fugiu a pé.
De acordo com a PM, a vítima chegou a ser socorrida por militares, mas morreu ao dar entrada no Hospital de Pronto Atendimento de Cláudio. A polícia informou que o suspeito do crime é um jovem de 21 anos. Até o momento ninguém foi preso.
Ainda de acordo com a PM, na hora do crime a praça estava cheia. A vítima não possui passagens pela polícia. Não há suspeitas da motivação do crime.

 

 

 

Itapecerica
Um jovem de 19 anos conhecido como Pablinho foi agredido com duas facadas durante uma briga na noite deste sábado no Centro de Itapecerica. De acordo com uma testemunha, a vítima teria se desentendido com o agressor que desferiu dois golpes de faca na região das costelas. A Polícia Militar compareceu ao local e conduziu a vítima até o Pronto Socorro onde foi atendido com ferimentos sem gravidade. Já o agressor fugiu tomando rumo ignorado e não foi localizado pela polícia.
A vítima, que é usuária de drogas, costuma diariamente frequentar as proximidades da rodoviária junto com outros usuários, que pedem dinheiro para populares que fazem embarque e desembarque. Muitas pessoas reclamam da constante presença destes jovens naquele local, e que na maioria das vezes acabam intimidando populares que frequentam a área central da cidade.

 

 

 

Crédito: DestakNews

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.