terça-feira, 14 de Agosto de 2012 15:57h Gazeta do Oeste

Aeronáutica fará perícia em avião que caiu após bater em urubu no Vale do Rio Doce

Técnicos da Aeronáutica farão, na tarde desta terça-feira (14), uma perícia no monomotor que caiu em um canavial em Tarumirim, no Vale do Rio Doce na tarde de segunda (13).

De acordo com o Comando da Aeronáutica no Rio de Janeiro, que é responsável pela área, dois profissionais saíram da capital carioca na manhã desta terça em direção a Minas. Eles estarão no local do acidente no final do dia, onde farão um levantamento técnico.

O piloto do avião, prefixo PT KCS, Brás Ângelo Cremasco, de 53 anos, ficou ferido na queda, que ocorreu no distrito de Cafemirim.

A aeronave teria se chocado contra um urubu no momento que sobrevoava a cidade. A ave teria batido no para-brisas da aeronave, que ficou quebrado. Com o impacto, o piloto teve um corte no supercílio. Mesmo ferido, ele conseguiu fazer um pouso forçado.

Segundo os militares, após o pouso, o monomotor acabou virando. O piloto foi socorrido e levado para o Hospital São Vicente de Paula, na cidade, e não corre risco de morrer.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.