sábado, 23 de Junho de 2012 09:20h Camila Caetano

Agência Bancária é assaltada em Divinópolis

Quatro assaltantes entraram em uma das Agências do Banco do Brasil de Divinópolis, localizada na rua São Paulo. O crime ocorreu nessa sexta-feira, por volta das 15 horas e realizaram o furto de exatamente mil reais. Segundo informações do Tenente Sales responsável pela operação o crime foi planejado, um dos autores chegou a verificar a porta da agência, enquanto o outro realizava o furto “conseguiram distrair o gerente, a atendente de caixa, então foi tudo combinado”, afirma o Tenente.

 


Os infratores conseguiram passar por uma porta restrita da Agência e assim direcionaram o assalto ao caixa de atendimento, de maneira discreta, onde a funcionária guardava o dinheiro em malotes, toda a operação durou por volta de dez minutos. De acordo com o Tenente Sales, “o segurança fechou a porta no momento exato, conseguiu assim reter dois, que nós prendemos. E depois com o rastreamento prendemos mais um próximo ao banco, e tem o quarto suspeito que está foragido”.

 


Os três suspeitos apreendidos declararam ser inocentes, Igor Ferreira Silva, 30 anos, natural de Goiânia, detido pelo segurança da Agência, trabalha com venda de carros. O mesmo afirma que veio para a região com o intuito de participar de alguns leilões de veículos, e durante o crime estava apenas realizando um depósito. Carlos Henrique Amaral, 18 anos, de Capinópolis, também foi pego ainda dentro do Banco, o mesmo afirma que vende roupas, e que estava na cidade, pois havia discutido com o patrão. “Eu já tive problemas com drogas, agora estou perdido da minha família, não tenho um real para ir embora. Eu estava ligando para a minha mãe, e pedindo informação para a moça do banco para ela arrumar uma conta e minha mãe transferir um dinheiro para eu ir embora”, relata Carlos Henrique.

 


Univaldo Lúcio da Silva foi o último a ser pego pelos policiais durante a suposta fuga, o infrator também é de Goiânia, mas declara que já mora em Divinópolis por sete anos como motorista e que estava apenas retirando um extrato bancário, porém, como não conseguiu saiu da agência instantes depois.

 


De acordo com o Tenente Sales todos têm passagens pela Polícia, e também já foram feitas cópias das filmagens do circuito interno da Agência, as quais serão passadas para a Delegacia para poder averiguar e tomar as providências. “O dinheiro ainda não foi recuperado, com certeza deve estar com esse quarto cidadão”, complementa o Tenente.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.