sexta-feira, 19 de Fevereiro de 2016 09:22h Carina Lelles

Agente penitenciário é preso ao entrar no Floramar com drogas e celulares

A Polícia Civil de Divinópolis prendeu, na noite desta quarta-feira, um agente penitenciário, de 26 anos, suspeito de entrar com drogas e celulares no Presídio Floramar e repassar o material para os detentos

De acordo com o Delegado Carlos Henrique, a ação foi coordenada pela delegada Adriene Lopes. Segundo ele, após receber denúncias, o setor de inteligência da Polícia Civil e do Presídio começaram a investigar o caso há cerca de dois meses. Os policiais conseguiram flagrar Lucas Martins de Melo Santos com o material ao entrar no plantão na penitenciária.

 


Com ele, os policiais civis encontraram R$3 mil, que, supostamente, seria o pagamento recebido pelo material, além de dois celulares, cinco carregadores, duas porções de maconha e uma endola de cocaína.
Ainda de acordo com o Delegado, as investigações continuam para saber se há mais agentes envolvidos e quem seriam os presos “beneficiados”.

 


Em nota, a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) informa que Lucas trabalhava na unidade prisional desde janeiro do ano passado e era servidor efetivo. Ele foi encaminhado para a penitenciária de Formiga e poderá responder pelo crime de tráfico de drogas e pela facilitação de entrada de aparelho celular em unidade prisional.

 



Créditos: Divulgação

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.