sexta-feira, 12 de Junho de 2015 13:33h

ALMG homenageia os 240 anos da Polícia Militar

Reunião Especial de Plenário realizada na noite desta quinta-feira (11) celebrou o aniversário da instituição

O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Adalclever Lopes (PMDB), participou, na noite desta quinta-feira (11/6/15), de Reunião Especial de Plenário destinada a homenagear a Polícia Militar (PMMG) pelo seu aniversário de 240 anos. O autor do requerimento para a solenidade, deputado Sargento Rodrigues (PDT), e o deputado Wander Borges (PSB), também prestigiaram a cerimônia.

Para o presidente Adalclever Lopes, a PMMG é modelo para o País. "Os mineiros acreditam em sua corporação, cuja eficiência, disciplina e honestidade são reconhecidas pelos outros Estados", destacou. Ele ainda lembrou que a Polícia Militar é o único órgão estadual presente nos 853 municípios mineiros e em todos os seus distritos, o que equivale a mais de 1.200 localidades.

Em seu pronunciamento, o deputado Sargento Rodrigues relembrou as origens da PMMG, homenageando o alferes Joaquim José da Silva Xavier (o Tiradentes) e os demais protagonistas da Inconfidência Mineira. “A história de Minas está entrelaçada com a história dessa instituição. Em vários momentos marcantes deste Estado, lá está ela, ora chamada de Regimento de Cavalaria de Minas, ora de Força Pública, hoje de Polícia Militar”, afirmou.

Ao lado do presidente da ALMG, o deputado Sargento Rodrigues entregou a placa de homenagem ao comandante-geral da PMMG, coronel Marco Antônio Badaró Bianchini. O coronel defendeu um novo modelo de policiamento. “Passamos boa parte de nossa história com foco no criminoso, e precisamos mudar isso. Nosso foco deve ser o cidadão de bem, que precisa sentir a presença mais efetiva da Polícia Militar na sua vida”, declarou.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.