quarta-feira, 11 de Maio de 2011 09:34h Atualizado em 11 de Maio de 2011 às 13:28h. Marciel Muniz

Aluno volta a ameaçar escola com bomba

Pela segunda vez o jovem de 14 anos escondeu dentro da escola uma bomba caseira de pequeno porte

Após colocar uma bomba de pequeno porte dentro de um cano na escola estadual São Francisco de Paula, na última segunda (09) no bairro Icaraí II em Divinópolis, o mesmo aluno voltou a cometer o mesmo delito na manhã de ontem (10).

 

Segundo uma funcionária da escola ao colocar a bomba no local pela segunda vez o aluno procurou a diretora e confessou o que havia feito, antes que o artefato viesse a explodir como ocorrido na primeira vez. Com a confissão do aluno, a bomba foi localizada pelas serventes da escola que evitaram a explosão despejando um balde de água no artefato.

 

A diretora da escola Irene Silva Brito Gontijo ressaltou que o aluno  vindo do estado da Bahia chegou a unidade de ensino pelo processo de liberdade assistida.A diretora também destacou que o autor do delito é um aluno muito irregular, sem compromisso com seus estudos.“ O aluno vem a escola mas raramente frequenta as aulas, ele fica perambulando pelo pátio da escola.Essa brincadeira de muito mal gosto vai custar caro para o aluno, que por duas vezes cometeu o mesmo ato de irresponsabilidade ” destaca a diretora.

 

 

Várias medidas de segurança foram tomadas por parte da direção da escola que entrou em contato com o promotor de justiça Luiz Carlos Fontes para que a situação e as atitudes do aluno sejam averiguadas com rigor pela promotoria.

 

A Polícia Militar compareceu novamente à escola e prestou todo o apoio necessário para que a unidade voltasse a sua normalidade.O autor das infrações foi encaminhado ao Conselho Tutelar onde irá aguardar por decisões da promotoria de justiça.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.