terça-feira, 9 de Junho de 2015 10:55h Atualizado em 9 de Junho de 2015 às 10:56h.

Amigos homenageiam piloto morto em acidente

Pelas redes sociais, amigos e familiares homenagearam o piloto Carlos Eduardo Abreu, que morreu em um acidente aéreo neste domingo em Belo Horizonte

Outras duas pessoas morreram e uma ficou ferida.
“Vai lá comandante...voe alto...vai com DEUS”, esta foi uma das frases usadas pelos amigos para homenagear o piloto. Carlos é natural de Divinópolis, mas morava com a esposa e um filho em Piumhi. Ele estava como passageiro em um bimotor King Air C90GTI, que caiu na tarde de domingo no bairro Minaslândia, em Belo Horizonte.
Segundo informações da Aeronáutica, o avião decolou do Aeroporto da Pampulha com destino à Fazenda Sequoia, em Setubinha, no Vale do Mucuri, quando, três minutos após a decolagem, a aeronave perdeu a sustentação e caiu.
Com a queda do avião, segundo o Corpo de Bombeiros, houve incêndio em uma casa e os Bombeiros localizaram os corpos do piloto Emerson Thomazine, de 43 anos, de São Paulo, do copiloto Gustavo de Toledo Guimarães, de 38, da Polícia Civil, e de Carlos Eduardo sob os escombros. Oneide Damázio Serafim, de 56 anos, estava em uma igreja ao lado da casa atingida, sofreu escoriações leves e foi encaminhada ao Hospital João XXIII. Ela foi medicada e liberada.
Militares do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aéreos (Seripa) vieram do Rio de Janeiro para começar a apurar as causas do acidente. De acordo com a assessoria da Força Aérea Brasileira (FAB), a "ação inicial" é a coleta de dados sobre a situação da aeronave e ouvir testemunhas, para, então dar início às investigações sobre as causas do acidente.

 

Enterro
Ainda não se sabe o dia que será realizado o enterro de Carlos e das duas outras vítimas. Familiares das três vítimas do acidente estiveram no Instituto Médico Legal (IML) da capital mineira. Os parentes foram informados que não há data para liberação dos corpos. Uma série de exames ainda será feita, incluindo o de DNA. Os corpos foram carbonizados na queda do avião.

 

Crédito: Reprodução
Crédito: O Tempo

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.