sexta-feira, 21 de Agosto de 2015 10:33h Atualizado em 21 de Agosto de 2015 às 10:36h. Carina Lelles

Anabolizantes e medicamentos vendidos através de site são apreendidos

Suspeito de Nova Serrana seria o responsável pelo site e produtos comercializados. Os medicamentos foram apreendidos em Belo Horizonte

A Polícia Federal de Divinópolis apreendeu várias caixas de anabolizantes e medicamentos na manhã de ontem, em Belo Horizonte. Além da capital mineira, foram cumpridos mandados de busca e apreensão no Rio de Janeiro e Nova Serrana. Os produtos eram comercializados através de um site.
De acordo com a Polícia Federal, Vandélio de Oliveira Campos mantinha um site para a venda destes produtos de uso proibido ou controlado. Os mandados foram expedidos em virtude de um inquérito em andamento, que investiga a venda de medicamentos proibidos pela internet. 
Em Belo Horizonte, os policiais realizaram o cumprimento do mandado na Rua Curitiba, um dos endereços mantidos pelo suspeito. No local, foram encontradas e apreendidas grande quantidade de medicamentos proibidos, anabolizantes e seringas. Dentre os medicamentos, vários eram destinados a uso animal e foram importados de diversas partes do mundo.
Os medicamentos, segundo a Polícia Federal, estavam armazenados em um cômodo sem qualquer condição de higiene e muita sujeira, com seringas e diversos materiais espalhados pelo local. Havia também inúmeros medicamentos com data de validade vencida e de comercialização proibida no Brasil. Também foi apreendida uma grande quantidade receituários médicos, blocos de receituário de controle especial e carimbos de um médico que atende em Nova Serrana.
O suspeito vai ser indiciado por falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais e falsificação de documento, com penas previstas de 10 a 15 anos de reclusão e de um a cinco anos de reclusão, respectivamente.

 

Panaceia
O suspeito já foi alvo de mandado de busca e apreensão em operação da Polícia Federal, em outubro de 2010, quando, durante a operação “Panaceia”, foi cumprido um mandado na casa dele em Nova Serrana.
A operação investigava o comércio via internet de medicamentos adulterados ou falsificados. Na época, foram apreendidos 15 mil comprimidos de medicamentos, como abortivos, anabolizantes, psicotrópicos e inibidores de apetite, em cidades de oito estados. Em Minas, as apreensões foram em Belo Horizonte, Nova Serrana, Divinópolis e Juiz de Fora.

 

Crédito: Divulgação PF

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.