segunda-feira, 29 de Abril de 2013 09:40h Globo.com

Após ocupação, bandeira é hasteada no alto da favela Cerro-Corá, no Rio

As bandeiras do Brasil e do estado do Rio de Janeiro foram hasteadas, por volta das 10h30, no alto da favela Cerro-Corá, no Cosme Velho, na Zona Sul do Rio. A comunidade foi ocupada às 5h30 desta segunda-feira (29) por cerca de 400 homens da Polícia Militar. A PM entrou na comunidade às 5h e, depois de meia hora, sem disparar nenhum tiro, realizava varredura e revistava a população.

Segundo a polícia, em um mês deve acontecer a implantação da UPP na comunidade, que vai contar com a atuação de 190 policiais.

A moradora Ana Lúcia Nunes, que vive na comunidade há 40 anos e teve a bandeira hasteada em sua casa, comemorou. "É importante, fiquei orgulhosa de ter a bandeira na minha casa. Eu não esperava. Vai ser bom ter a UPP aqui também", afirmou Ana.

Homens do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), do Batalhão de Choque e do Batalhão de Ação com Cães permanecem na comunidade.

Segundo o coronel Frederico Caldas, relações públicas da PM, a ação representa o fechamento do cerco na Zona Sul da cidade, que é um importante ponto turístico do Rio.

“A vinda do papa e o aumento o fluxo turístico explica a nossa entrada. O que acabou contribuindo para a ocupação foram os delitos ainda que estavam ocorrendo na região. O serviço de inteligência mostrava que os marginais estavam se refugiando aqui. Agora, eles perderam do território”, afirmou o coronel Frederico Caldas, destacando que trinta minutos foram suficientes para fazer a ocupação.

apos, ocupacao, bandeira, hasteada, alto, favela, cerro, cora

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.