segunda-feira, 18 de Março de 2013 06:37h Erik Ullysses

Após trocar tiros com a PM suspeitos de tráfico de drogas são presos em Divinópolis

Durante a ação da PM, os criminosos sacaram uma arma e atiraram contra os militares, que revidaram para se protegerem.

Dois homens foram presos na quinta-feira (14) em Divinópolis por suspeita de tráfico de drogas. Durante a ocorrência, a dupla chegou a disparar tiros contra os militares que trabalhavam na ação. A Polícia Militar informou que durante um patrulhamento pela rua Sergipe, militares se depararam com F.C.G, de 28 anos, e R.G, de 30 anos, que ocupavam uma motocicleta Dafra Apache, placa HDX-6498, e estavam em atitudes suspeitas.
Diante dos fatos, os policias militares deram ordem para que parassem o veículo, porém eles fugiram da guarnição em alta velocidade. A PM então montou o cerco e bloqueio, e se depararam com a motocicleta em sentido ao bairro Niterói. Os militares tentaram uma abordagem, entretanto o condutor da moto jogou o veículo contra um dos militares, atingindo-o no antebraço direito. Em dado momento o passageiro da motocicleta sacou uma arma de fogo e efetuou cerca de três disparos contra a guarnição. Assim, para se protegerem foi necessário que os militares também utilizassem suas armas de fogo.
Quando chegaram na rua do Ouro os dois suspeitos abandonaram a motocicleta e entraram em um matagal. A PM continuou com o rastreamento e conseguiu abordar e prender o passageiro da motocicleta. Com ele foram encontradas nove pedras de uma substância semelhante ao crack e dez papelotes de uma substância análoga à cocaína. O condutor da moto, R.G, foi localizado e preso pouco tempo depois.
Os dois autores apresentavam ferimentos provocados pelos disparos da arma de fogo dos policiais. Eles foram conduzidos para o Pronto Socorro Regional (PSR), onde foram medicados e permaneceram internados em observação sob escolta policial. A perícia deslocou até o local dos fatos, onde realizou o seu trabalho. A motocicleta foi apreendida e levada para o pátio de um socorro credenciado.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.