sábado, 7 de Maio de 2011 13:10h Atualizado em 7 de Maio de 2011 às 13:15h. Marciel Muniz

Arma de fogo é apreendida em Operação Força Tarefa

A operação foi realizada em ação conjunta das polícias Civil e Militar

Um revólver calibre 32 com três munições deflagradas foi apreendido na manhã de ontem na comunidade de Lava Pés durante a Operação Força Tarefa de Proteção à Vida realizada pela Polícia Militar em ação conjunta com a Polícia Civil de Divinópolis.



O principal objetivo da operação é a repressão qualificada a pessoas que atentam contra a vida, principalmente os que estão relacionados com as causas de homicídios, ao tráfico de drogas, o uso e porte ilegal de armas de fogo.

 

A operação teve início às 6h da manhã se estendendo por todo dia, a ação do 23°BPM e a 21ª delegacia Regional de Polícia Civil teve a participação de 68 policiais entre  militares e civis.

 

Segundo informações do setor de comunicação da Polícia Militar a operação teve como origem cerca de 30 mandados que foram levantados por policiais militares e civis  em atividades de inteligência, com apoio operacional de policiais da base, além da participação da comunidade através do Disque Denúncia (181).

 

Os militares envolvidos se deslocaram para vários pontos da cidade rastreados pela inteligência das policias, onde vários mandados de prisão foram expedidos e cumpridos. A ação contou ainda com 18 viaturas sendo seis da Polícia Civil e 12 da Militar.



Ao todo foram seis prisões efetuadas, dentre as quais duas mulheres. Os suspeitos irão responder por envolvimento e associação ao tráfico de drogas.
A pessoa que estava de posse do revólver calibre 32 encontrado na comunidade de Lava Pés irá responder por porte ilegal de armas. Todos prestaram depoimento ao Delegado da 21ª Delegacia Regional de Polícia Civil, Dr. Marcelo Nunes Júnior e foram encaminhados à unidade prisional Floramar.

 

O tenente Coronel Júlio Teodoro dos Santos responsável pelo 23 ° Batalhão destacou a eficiência da Operação Força Tarefa de Proteção a Vida.“Todo esse trabalho se converte nos excelentes resultados obtidos em relação à apreensão de armas e drogas, tendo em vista a proximidade de mais um grande evento , além do aquecimento no comércio local devido ao feriado de Dias das Mães ”destaca o tenente.

 

Resultado

 

   A Operação Força Tarefa é um esforço operacional implementado pela 7ª Região Integrada de Segurança Pública – 7ª RISP, desde dia 24 de junho de 2010, nos 51munícipios de jurisdição da região, sendo realizadas outras duas operações em âmbito regional, uma no dia 23 de setembro de 2010 e a última no dia 1° de março de 2011, todas com excelentes resultados em relação à apreensão de armas e drogas.

 

 

Considerando o resultado total das três operações conjuntas desenvolvidas no âmbito da 7ª RISP, se destaca o seguinte balanço geral: 295 prisões, 122 armas de fogo apreendidas, o que vem contribuindo significativamente para a prevenção da criminalidade, especialmente a violenta.
 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.