terça-feira, 26 de Março de 2013 06:17h Erik Ullysses

Arma de fogo é apreendida na Lajinha

Além da arma apreendida na Lajinha, PM recolheu outras armas em Divinópolis e cidades da região

A Polícia Militar apreendeu durante a tarde de sábado (23) uma arma de fogo no bairro Alto São João de Deus, em Divinópolis. A PM informou que por volta de 14 horas, policiais militares do Grupo Especial de Policiamento em Área de Risco (Gepar), durante uma incursão no aglomerado “Lajinha”, se deparam com uma motocicleta em atitude suspeita no interior de uma casa.
Diante das suspeitas, foi feito o contato com o morador da residência, que autorizou a entrada dos militares. Foram feitas buscas pela residência, que resultaram na apreensão de um revólver calibre 38. Dessa forma, o proprietário da residência foi conduzido até a Delegacia da Polícia Civil, juntamente com as armas apreendidas. Na Delegacia, o suspeito foi autuado.

 

Outras armas de fogo apreendidas em Divinópolis e região

 

Durante o final de semana a Polícia Militar apreendeu várias armas de fogo em Divinópolis e outras cidades da região. No município foram apreendias outras três armas. Na comunidade de Buriti foram encontradas duas espingardas, uma de calibre 20 e a outra de calibre 36. Além das armas, foram encontradas duas munições calibre 20 e dez munições calibre 36, todas elas intactas e mais dez munições de calibre 36 deflagradas. No local a PM prendeu Geraldo Henrique Nascimento da Silva.
A outra arma recolhida em Divinópolis foi no bairro Jardinópolis. A PM compareceu a rua Figueira, onde uma mulher relatou que havia sido ameaçada de morte pelo marido com uma arma de fogo apontada na direção de sua cabeça. Ela saiu de sua casa correndo e acionou os militares. Na residência foi apreendida uma pistola semi-automática calibre 22, sendo o marido preso e encaminhado para a Depol.
As outras armas foram apreendidas em São Gonçalo do Pará e Itaúna. Em São Gonçalo foi apreendida uma espingarda e um recipiente contendo várias espoletas. A PM foi acionada no local por uma senhora de 70 anos que afirmou ter sido agredida por seu marido. O homem foi preso no local. Já em Itaúna a arma de fogo foi apreendida em um veículo que transitava pelo bairro Morada Nova. Foi apreendido um revólver calibre 38, com duas munições, além de terem sido presas as quatro pessoas que estavam no veículo.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.