sexta-feira, 2 de Dezembro de 2011 11:05h Paulo Reis

Armas de fogo são apreendidas pela Polícia Militar em Arcos e Pains

Maior parte do arsenal foi encontrado na zona rural

Três homens foram presos próximo ao município de Pains, acusados de estarem praticando a caça de ilegal de animais com o uso de armas de fogo. A apreensão aconteceu por volta das 17h30 da última quarta-feira (29), durante operação que contou com o apoio da PM de Arcos, Foram presas 3 pessoas e com eles encontradas seis espingardas, sendo: uma escopeta calibre 28, uma carabina/Rifle calibre 38, 1 escopeta calibre 20, um Rifle calibre 0.22 e outra escopeta calibre 32.


Também foram apreendidas as seguintes munições: Três munições de calibre 38 deflagradas, duas de calibre 28 intactas, três de calibre 28 recarregadas, 7 de calibre 28 deflagradas, um cartucho de calibre 36 deflagrado, e 189 munições calibre 22.
Os militares chegaram até os suspeitos por meio de informações de um denunciante. No local foi achada uma espingarda que possuía registro, porém estava armazenada em local inadequado.


Um dos autores informou para os militares que possuía uma espingarda e que ela estaria com outra pessoa. Após contato o rapaz se prontificou a entregar a arma, mas, os policiais desconfiaram que pudesse haver mais e então se dirigiram até o local indicado onde localizaram e apreenderam mais seis armas.


Os três presos foram conduzidos ao plantão da Polícia Civil em Formiga, juntamente com todo material apreendido.

Durante a mesma operação, em Pains os militares receberam a informação de que um senhor estaria vendendo um revólver pelo preço de mil reais. Conversando com ele, os oficiais o convenceram a entregá-lo e este também foi apreendido, o que totalizou, nesta ação, sete armas de fogo.
 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.