quarta-feira, 3 de Agosto de 2016 16:51h Carina Lelles

Armas e munições são apreendidas em Paineiras e Oliveira

A Polícia Militar realizou a apreensão de grande quantidade de munições nas duas cidades.

POR CARINA LELLES

carina.lelles@gazetaoeste.com.br

 

Armas também foram apreendidas. As duas apreensões foram feitas na zona rural de Paineiras e Oliveira.

Em Oliveira, os militares receberam informações sobre um homem que possuía armas em uma fazenda na comunidade de Brasilândia. No local, os militares localizaram quatro espingardas. Também foram encontradas e apreendidas uma vasta quantidade de munições, sendo apreendidos 56 cartuchos de calibre 28; 28 cartuchos de calibre 32; seis cartuchos de calibre 36; um pote plástico contendo pólvora, dois potes plásticos contendo chumbos, um pote plástico contendo espoletas, um canivete e uma ferramenta utilizada para a recarga de munições. O homem, que não teve a idade divulgada, foi preso e levado para a Delegacia.

Em Paineiras, os militares compareceram em uma fazenda onde havia denúncia de caça ilegal de animais silvestres com uso de arma de fogo e cães. Ao perceber a presença da guarnição, o suspeito fugiu carregando uma sacola em direção a um canavial. Apesar da perseguição, os militares não conseguiram localizá-lo.
Na casa dele, os militares localizaram um carregador com seis cartuchos calibre 22 e duas motosserras sem nota fiscal, além de nove cães da raça Americana, normalmente utilizados para a caça.

Os militares realizaram buscas pelo canavial, onde o autor teria se escondido, e no meio do matagal foram encontrados 362 cartuchos calibre 32 intactos, uma espingarda cartucheira de dois canos calibre 32, 55 cartuchos calibre 38 intactos e 24 adesivos de parede para prática de tiro ao alvo, acomodados em tubos de plástico PVC. Todo o material foi apreendido e encaminhado à Delegacia.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.