quinta-feira, 29 de Setembro de 2011 10:56h Paulo Reis

Articulador de golpes é preso em Itaúna

O homem foi preso na manhã da última segunda-feira (26), dentro de uma financeira em Itaúna. Marco Antônio Manso de 51 anos é responsável por vários crimes de estelionato na região. 


Segundo a Polícia Militar, uma funcionária da financeira levantou suspeitas sobre o homem. Orientada ela acionou o 190, ao chegarem ao local foi feita uma busca no suspeito que portava documentos de uma pessoa de Divinópolis.  


No ato da abordagem Marco Antônio estava com um documento de identidade no nome de uma terceira pessoa, existe contra ele um mandato de prisão para o cumprimento de 9 anos de detenção.


Marco Antônio já cometeu este mesmo crime nas cidades de Divinópolis e Belo Horizonte aonde também chegou a ser preso.


O acusado admitiu que morava em Divinópolis,  informou à polícia que agia sozinho, e que conseguia pela internet os números de documentos e dados das pessoas. Marcos tinha como principais vítimas, alguns aposentados. De posse das informações ele produzia cédulas falsas de identidade e se dirigia aos bancos onde conseguia abrir uma conta, dessa forma ia até uma financeira e executava um financiamento em nome das vitimas que tinham os documentos clonados.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.