sábado, 2 de Agosto de 2014 06:08h Atualizado em 2 de Agosto de 2014 às 06:17h.

Assaltante é preso e menor é apreendido após roubo a supermercado

A Polícia Militar compareceu a um estabelecimento comercial, localizado à Avenida Dorinato Lima, no bairro Nova Vilza Mozart, em Itaúna, onde, segundo solicitantes, ocorrera um roubo.

Segundo os funcionários do supermercado um indivíduo entrou no estabelecimento e, armado com uma arma de fogo, roubou dinheiro dos caixas e fugiu em seguida em uma motocicleta que já o aguardava com o condutor.
De posse das características do veículo utilizado no roubo e dos indivíduos os militares iniciaram um rastreamento. À Avenida Dona Cota os policiais se depararam com a motocicleta que, ao perceber a viatura, fugiu em alta velocidade por várias ruas da cidade.
Já na Rua Santa Maria, os ocupantes da motocicleta desmontaram e um deles efetuou disparos de arma de fogo contra os militares. Para resguardar a integridade física da equipe, um militar também atirou contra os indivíduos.
Continuando a fuga a pé por um matagal, os indivíduos foram cercados e um deles alcançado, sendo identificado como um adolescente de 16 anos. Ele estava ferido e o Samu foi acionado. Após os primeiros atendimentos no local, o menor foi encaminhado para o hospital da cidade.
O segundo indivíduo, de 18 anos, foi localizado em uma fazenda às margens da Rodovia MG-050. No momento da abordagem, o jovem confessou ter sido o praticado o roubo, declarando ainda que encontrava-se armado com um revólver calibre 32, mas que jogou a arma no mato, não sabendo precisar o local. Foi encontrada com ele a quantia de R$ 838, montante que admitiu ter subtraído do estabelecimento comercial durante o crime.
A motocicleta usada no roubo foi apreendida pelos policiais militares e encontrava-se com a placa adulterada. O menor, que foi apreendido e conduzido ao hospital, onde permaneceu internado em estado estável após ser constatado haver sofrido perfuração nas costas. O jovem foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia, juntamente com o material apreendido.

 

 

 

Crédito: Divulgação PM

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.