quarta-feira, 24 de Dezembro de 2014 04:38h Atualizado em 24 de Dezembro de 2014 às 04:41h.

Assaltante morre em confronto com a PM

Um adolescente, envolvido no crime, também foi baleado, mas não corre o risco de morrer

Um sítio na comunidade dos Custódios, às margens da rodovia MG-260, zona rural de Cláudio, foi alvo da ação de assaltantes na noite desta segunda-feira. No local estava sendo realizada uma festa de confraternização quando os bandidos chegaram, renderam as vítimas e anunciaram o assalto.
Entre as vítimas estava um soldado da Polícia Militar que acionou os companheiros relatando que estavam sendo mantidos reféns. Quando os policiais chegaram ao local, os bandidos já haviam fugido.
De acordo com o policial feito refém, as pessoas estavam se confraternizando no sítio quando foram surpreendidas, pelos fundos da casa, por sete indivíduos, três deles armados com uma escopeta calibre 12, uma pistola e um revólver, todos encapuzados.
Os assaltantes mandaram que as nove pessoas deitassem no chão e em seguida começaram a saquear as carteiras e todos os objetos de valor. Os bandidos constataram a presença do policial, que foi agredido.
Durante rastreamento, com a ajuda de um sistema de rastreamento de um dos celulares roubados, foi possível pontuar a localização do aparelho em um sítio nas proximidades. Com apoio de mais policiais militares, inclusive de Divinópolis, várias equipes se deslocaram para o local.
Em uma estrada de terra os policiais se depararam com uma motocicleta com dois ocupantes e um veículo com outros três indivíduos. Ao perceberam a presença policial, os assaltantes começaram a atirar contra as viaturas e os policiais revidaram.
Os ocupantes do carro conseguiram fugir sentido rodovia MG-260. Os ocupantes da motocicleta caíram. O garupeiro fugiu por um matagal e o condutor permaneceu no chão. Ao se aproximar do suspeito, os policiais perceberam que ele havia sido baleado. O assaltante, identificado como Luiz Eduardo Valério, de 27 anos, foi levado pelos policiais para o Pronto Atendimento da Santa Casa de Misericórdia de Cláudio, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Com o apoio de mais quatro equipes do 23º Batalhão de Polícia Militar de Divinópolis, teve continuidade o rastreamento, sendo localizados dois adolescentes e dois adultos, que participaram do assalto, assim como as armas de fogo e os materiais roubados. O veículo roubado também foi localizado e removido para o pátio credenciado ao Detran, assim como a motocicleta utilizada por eles.
Ainda durante o atendimento da ocorrência, um adolescente de 15 anos deu entrada no pronto atendimento apresentando ferimento. Tratava-se do garupeiro da moto que havia fugido pelo matagal. Nenhum policial militar se feriu na troca de tiros.
Dois adolescentes, de 14 e 16 anos, foram apreendidos e um, de 15, permanece internado, mas não corre risco de morrer. Três homens, de 18, 24 e 27 anos foram presos. Todos serão conduzidos para a Delegacia de Divinópolis.
Foram apreendidos uma pistola calibre 22, uma escopeta calibre 12 e um revólver calibre 38, munições diversas e ainda uma réplica de pistola. Foram recuperados aproximadamente R$ 2,3 mil em dinheiro, telefones celulares e documentos pessoais das vítimas.

 

 

Crédito: Divulgação PM

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.