quarta-feira, 6 de Agosto de 2014 07:13h Aaron Oliveira

Assaltantes disfarçados roubam terceira casa em Divinópolis

Bandidos agem usando uniformes iguais ou semelhantesaos deempresas ou órgãos públicos

Segundo o assessor de comunicação do 23º Batalhão da Polícia Militar (PM), Capitão Marco Paulo, em assalto que ocorreu ontem o indivíduo estava vestindo um uniforme semelhante ao de um agente de saúde em visitas de combate à dengue. O proprietário da casa abriu a porta sem pedir nenhum credenciamento e o assaltante roubou sua residência.
Na semana passada um roubo semelhante ocorreu no Bairro Bom Pastor, onde três indivíduos se apresentaram como agentes da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig). Pedindo que o portão da casa fosse aberto para conferir o padrão de luz, os assaltantes fizeram uma limpa na casa. Um dos suspeitos do assalto foi preso no dia seguinte, quando praticava outro roubo em uma casa.
Algumas orientações são repassadas pelo Capitãoà população para casos como esse. Neste tipo de ocorrência é sempre bom a pessoa que vai atender a porta peça o crachá ou alguma forma de identificação para verificar se de fato o serviço que sendo oferecido em sua casa é real. “Outra orientação que nós passamos para a população é fazer contato mesmo com a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), perguntando qual dia é feita a leitura nos bairros. Para que a pessoa saiba mais ou menos a previsão de leitura,” ressalta Marco Paulo.

 

 

 

Crédito: Aaron Oliveira

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.