terça-feira, 7 de Agosto de 2012 13:41h Camila Caetano

Assaltantes tentam roubar a coleta da Paróquia Nossa Senhora Aparecida

A cada dia aumenta a ousadia dos criminosos de Divinópolis, chegando a tentar um assalto em uma celebração que era realizada pela Paróquia Nossa Senhora Aparecida, do bairro Bom Pastor, na tarde desse sábado, 04 de agosto. A cerimônia foi realizada no final da Rua Pitangui.

 


Os assaltantes tentaram roubar a coleta que era recolhida durante a missa, que tem como intuito a construção da cobertura ao lado do Santuário. “Eu fiquei sabendo após a missa, que o pessoal fez a coleta, como de normal. Depois da coleta quando eles estavam indo para trás do palanque, onde estava à missa, saíram do mato duas motos, e os indivíduos com capacete e viseira escura, tentaram entrar no meio do pessoal do dízimo, mas o pessoal não matou a charada que era um assalto ainda, achou que eram jovens passando ali”, conta o Padre Chrystian.

 


O mesmo ainda relata que quando as pessoas viram que se tratava de uma tentativa de assalto, começaram a gritar. Segundo relatos, os indivíduos estariam armados. “E graças a Deus que nós temos equipe de segurança interna, chamados “Anjos da Guarda”, que são mais de vinte homens. Ai a maioria veio correndo na hora, e os assaltante fugiram”, complementa o Padre.

 


Deste modo, nesse momento a tentativa foi frustrada, além disso, em missas maiores como esta, o dinheiro da coleta geralmente não vai para a igreja, há um local com um cofre, onde fica o dinheiro, que em seguida é encaminhado ao banco. Assim, o Padre Chrystian relata que quando o pessoal responsável por levar o dinheiro para esse cofre saiu do carro, os motoqueiros chegaram de novo, cercando o veículo de lado, tentando pará-lo. Nesse instante eles acionaram a Polícia Militar, que fez a escolta deles. “Eu não posso reclamar da Polícia, porque a presença deles é enorme, se não fosse a Polícia eles teriam assaltado. Sempre quando tem alguma missa maior eles já aumentam o efetivo”, declara o Padre. 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.