quinta-feira, 2 de Fevereiro de 2012 19:59h Atualizado em 3 de Fevereiro de 2012 às 10:36h. Paulo Reis

Assalto à posto de combustíveis acaba em troca de tiros em Pará de Minas

Um homem de 34 anos foi preso e um menor de 17 apreendido, na madrugada de ontem (02), na BR-352 próximo ao bairro Santos Dumont em Pará de Minas.
O roubo a mão armada foi efetuado no posto Avenida Presidente Vargas, do bairro São Francisco.
Depois do roubo ao posto os policiais militares em rastreamento localizaram a motocicleta ocupada pelos infratores transitando pela BR-352, atrás do Bairro Santos Dumont, em direção ao Bairro Padre Libério.
Os militares passaram a perseguir a moto, quando o garupeiro, o suspeito de 34 anos, começou a atirar contra os policiais, o que automaticamente os obrigou a usarem armas de fogo para se defenderem, o que acabou por alvejar os dois suspeitos nos pés.
Na sequência os militares prestaram socorro a dupla e acionaram os Bombeiros Militares, que os conduziu ao Hospital Nossa Senhora da Conceição. Os assaltantes foram presos e ficaram sob escolta policial no Hospital, até a alta, quando serão encaminhados à Delegacia de Polícia.
Os oficiais também apreenderam a arma usada no crime, uma garrucha calibre 22, com dois cartuchos, sendo um deflagrado e o outro picotado. A moto usada no assalto e dois capacetes também foram apreendidos. O dinheiro e carteira roubados das vítimas foram recuperados.
O adulto tem passagens policiais por furto e roubo e já cumpriu pena na penitenciária Pio Canedo, tendo sido liberado em setembro do ano passado.
Os outros dois ocupantes de uma segunda motocicleta também envolvidos no roubo, não foram encontrados pelos militares. Porém, os policiais conseguiram algumas informações sobre eles e as repassaram para a Polícia Civil.
Quanto aos seus policiais que tiveram que efetuar disparos contra os infratores em de defesa própria, a Polícia Militar tomará todas as medidas legais necessárias, junto à Polícia Civil, Justiça Militar e Comum, para a apuração transparente das ações.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.