quarta-feira, 8 de Outubro de 2014 04:51h Pollyanna Martins

Assaltos marcam o início da semana em Divinópolis e região

Um sítio foi assaltado na madrugada dessa segunda-feira no Cacôco do meio, em Divinópolis.

Credito: Divulgação/PM

 

De acordo com a Polícia Militar, o caseiro do sítio escutou quando o alarme da casa disparou e, ao verificar o que estava acontecendo, foi abordado por um assaltante e percebeu a presença de outro.

O homem foi mantido sob o controle de um dos assaltantes. Os assaltantes levaram roupas de cama, bebidas alcoólicas, vasilhas de cozinha, mantimentos, um micro-ondas, perfumes e uma televisão de 42 polegadas.
Durante a ação, os criminosos retiraram os produtos roubados por cima de um muro, onde havia outros integrantes da quadrilha. Há indícios de que os criminosos fugiram em um carro e uma moto. Ninguém foi preso.

 

 

ROUBO DE CAMINHÃO
Dois homens foram presos após roubarem um caminhão na manhã de ontem, na comunidade Ponte de Ferro, em Divinópolis. Conforme a PM, o motorista do caminhão de uma empresa relatou aos policiais que tinha sido assaltado por dois homens armados em uma moto Falcon preta. A dupla exigiu que ele encostasse o caminhão e fugiu levando o veículo e o celular da vítima. Ainda segundo a Polícia Militar, o caminhão foi encontrado em um galpão, no bairro Rancho Alegre, devido ao rastreador que o veículo possui.
Os policiais abordaram, próximo ao local, um jovem de 23 anos e, durante busca pessoal, encontraram uma bucha de maconha em seu poder. A vítima não o reconheceu como um dos criminosos, mas por fotos identificou outro rapaz, de 25 anos, como suspeito do roubo.
Ao localizarem o outro jovem, o motorista do caminhão o reconheceu como um dos assaltantes. Os policiais encontraram ainda o proprietário do galpão onde o veículo foi encontrado. Ele informou que a chave estava em uma imobiliária da cidade e a dupla a teria pegado.
Os responsáveis pela imobiliária afirmaram que o suspeito de 25 anos tinha pegado a chave para uma possível locação, mas o cadeado não era o mesmo que o proprietário havia deixado no local. Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia junto com o material apreendido, a carga do caminhão e o veículo.

 

 

SANTO ANTÔNIO DO MONTE
Uma loja de roupas foi assaltada na tarde dessa segunda-feira, em Santo Antônio do Monte. Segundo a PM, a funcionária, de 17 anos, estava com uma cliente, de 16 anos, no estabelecimento, quando foram surpreendidas por dois indivíduos morenos. Um os assaltantes estava armado e anunciou o assalto.
Os criminosos levaram R$ 300 em dinheiro, um aparelho celular e dois óculos de sol. Os suspeitos fugiram a pé e, durante a fuga, deixaram cair os óculos. O material foi apreendido, pois, segundo a vítima e a testemunha, possivelmente ficaram com as digitais dos suspeitos. As câmeras de segurança do local registraram todo o fato, mas ninguém foi preso.

 

 

POMPÉU
Uma padaria foi assaltada por dois homens encapuzados na noite da ultima segunda-feira, em Pompéu. Conforme a Polícia Militar, os funcionários relataram que um dos indivíduos estava armado quando anunciou o assalto.
Os criminosos fugiram levando R$ 120. Durante a ação, a balconista foi agredida com um tapa no rosto por um dos assaltantes. Apesar do estabelecimento possuir câmeras de vigilância, não foi possível identificar os suspeitos, pois estavam com os rostos cobertos. Ninguém foi preso.

 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.