terça-feira, 16 de Abril de 2013 10:02h Erik Ullysses

Autor de roubo de veículo é preso pela PM em Divinópolis

Veículo furtado em Itaúna foi recuperado pela Polícia Militar durante a tarde de domingo no bairro Padre Eustáquio.

Durante a tarde de domingo (14) a Polícia Militar prendeu um homem suspeito de ter cometido um assalto à mão armada no bairro Padre Eustáquio. Segundo a PM, por volta de 16h10, policiais militares realizavam um patrulhamento pelo bairro, quando se depararam com um veículo Space Fox Sport, de cor prata, placa HER8674, tendo o condutor do veículo iniciado uma fuga quando percebeu a presença dos militares.
De forma imediata, a PM iniciou o acompanhamento do suspeito e após consultar a placa no sistema ficou constatado que o veículo havia sido roubado na cidade de Itaúna no dia 10 de abril. Assim, várias viaturas da PM iniciaram o cerco policial. Durante a fuga, o condutor passava pelo bairro Chácaras Beira Rio, próximo ao lixão, quando entrou em uma rua sem saída. Os ocupantes saíram do carro e continuaram a fuga a pé.
Após uma varredura policial feita nas imediações, foi localizado o suspeito G.L.S, de 23 anos, também conhecido como “Peneira”. Ele relatou aos militares que juntamente a ele estavam outros quatro indivíduos, que conseguiram evadir. No interior do veículo foram encontradas 22 munições intactas calibre 9 mm (de uso restrito das forças armadas), uma munição intacta de calibre 380, um cartucho deflagrado calibre 38, dois rádios de comunicações, um celular e três toucas ninjas de cor preta. Fora apreendidas ainda uma blusa de moletom de cor verde e um par de luvas.
Dessa forma, o suspeito foi preso e levado para a Delegacia da Polícia Civil, juntamente com o material apreendido, onde foi autuado em flagrante. Na Delegacia a vítima e testemunhas reconheceram “Peneira” como sendo o autor do roubo à mão armada do veículo. O moletom apreendido também foi reconhecido como sendo o que autor trajava no momento do crime. O carro recuperado foi removido ao pátio de um socorro apreendido.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.