terça-feira, 6 de Março de 2012 08:50h Atualizado em 6 de Março de 2012 às 09:43h. Paulo Reis

Aves silvestres são apreendidas em cativeiro

Dentre as espécies encontradas está um natural da região norte do Estado

Aves de diversas espécies foram apreendidas na manhã de ontem (05), por volta das 9h30 em uma casa no distrito de Santo Antônio dos Campos.
No começo da manhã da última segunda-feira (05), a 7ª Cia da Polícia Militar Independente de Meio Ambiente e Trânsito recebeu uma denúncia que relatava o cativeiro de diversas espécies de aves da fauna brasileira.
De posse destas informações, os Militares se dirigiram até  rua Bernardino de Jesus em Santo Antônio dos Campos. No local os Militares foram recebidos por O.S.D. de 56 anos que não ofereceu resistência quando a PM pediu para entrar em sua casa para uma busca.
Com o consentimento do proprietário, os Militares entraram e se depararam com inúmeras gaiolas contendo pássaros silvestres como Pássaro Preto, Papa Capim, Trinca Ferro, Sabiá, Tico-Tico e Curiós.
Outra espécie achada na residência de O.S.D. foi um pássaro Currupião nativo da região norte do estado, cidades de clima seco como Pirapora, Januária.
Diante disso a Polícia não descarta a possibilidade de tráfico de animais.  
Após as buscas pelo local a PM recolheu todas as gaiolas e juntamente com o proprietário foi conduzido para a 21ª Delegacia da Polícia Civil, onde foi ouvido e autuado.  

aves, silvestres, apreendidas, cativeiro

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.