quarta-feira, 12 de Dezembro de 2012 09:07h Atualizado em 12 de Dezembro de 2012 às 09:10h. Erik Ullysses

Avião monomotor cai em comunidade rural em Oliveira e deixa dois feridos

Monomotor caiu na comunidade rural de Oliveira. O piloto e o passageiro tiveram ferimentos graves, mas não correm risco de morte.

Na manhã de ontem a queda de um monomotor deixou duas pessoas feridas em Oliveira. A queda do monomotor ocorreu durante a tarde em uma fazenda no Rancho da Paz comunidade rural da cidade. De acordo com a Polícia Militar, o acidente foi provocado por uma pane na aeronave onde o piloto se viu obrigado a fazer um pouso forçado em uma plantação de milho.
O monomotor era ocupado por Roque Lacerdino Teixeira, de 55 anos, e pelo passageiro Júlio César Fernandes, de 29 anos. Os dois chegaram a ficar presos às ferragens, mas foram socorridos por uma ambulância da cidade e pelos próprios militares. Os dois foram levados para o Pronto Socorro de Oliveira. De acordo com os médicos, o piloto teve uma fratura da bacia e o passageiro teve uma fratura grave em um dos tornozelos. Apesar de os ferimentos serem graves e demandarem cuidados médicos integrais, as vítimas não correm risco de morte.
O monomotor de prefixo PRIG decolou da cidade de Pará de Minas com destino a Oliveira. O passageiro é fotografo e trabalhava sobrevoando fazendas da região para fotografar. A causa mais provável é que tenha ocorrido uma pane seca na aeronave e o piloto precisou ficar sobrevoando na zona rural para que não acontecesse algo pior, já que o local do acidente ficava a dois quilômetros da cidade de Oliveira.
Ainda de acordo com a PM a situação poderia ter se complicado já que o monomotor transportava um galão de 20 litros contendo gasolina que serviria para reabastecer a aeronave. De acordo com a PM, o piloto tinha uma longa experiência, mas o seu brevê, carteira de aviação, estava vencido. A parte da frente do avião ficou totalmente destruída. O local do acidente foi isolado e a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) foi acionada para fazer a perícia.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.