quarta-feira, 13 de Agosto de 2014 06:03h

Bandidos interceptam e incendeiam ônibus em Maravilhas

Um ônibus que fazia o transporte de estudantes universitários de Itaúna para Papagaios foi interceptado na MG-060, em Maravilhas.

Um carro seguia o veículo e, no meio do trajeto, um homem armado entrou no ônibus, mandou que todos os passageiros desembarcassem, ateou fogo no veículo e fugiu. Nada foi roubado das vítimas.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do coletivo contou que observou que um carro preto seguia o ônibus. Quando estudantes iam desembarcar no trevo de Maravilhas, um homem armado entrou no veículo e pediu que motorista seguisse viagem.
Ainda de acordo com o motorista, minutos depois o homem mandou que o motorista e os quatro passageiros descessem do coletivo e fugissem para um matagal próximo. Em seguida, o suspeito, ainda não identificado, ateou fogo no veículo e fugiu em um carro preto. Os bombeiros foram acionados e apagaram o fogo.
Ninguém foi preso e não há suspeitos do crime. Nem os passageiros, nem o motorista ficaram feridos. A polícia disse que na cidade de Papagaios há desentendimentos entre duas empresas de ônibus, mas a motivação do crime ainda é desconhecida.
Em entrevista ao site G1, o responsável pela viação Freitas informou que fornecerá outro veículo para realizar o transporte dos alunos e que aguarda as investigações da polícia. A Viação Freitas também informou que este é o segundo ataque a um veículo da empresa. Em 2013, um ônibus foi alvo de vandalismo próximo à cidade de Diamantina.
Também em entrevista ao G1, a Prefeitura de Maravilhas, que arca com 60% dos custos do valor do transporte dos estudantes, informou que vai continuar fornecendo a ajuda para os alunos com a Viação Freitas, que é a empresa licenciada no município.

 

 

Crédito: Divulgação PM

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.