sábado, 27 de Outubro de 2012 05:12h Gazeta do Oeste

Bando é detido após tentar assaltar PM no golpe da saidinha de banco em Contagem

 Um grupo foi detido na tarde desta sexta-feira após tentar aplicar o golpe da saidinha de banco contra um militar que estava à paisana. Os suspeitos, dois maiores, dois homens e uma mulher, planejavam o assalto em uma agência do Banco Itaú localizada às margens da BR-381, no Bairro Amazonas, em Contagem, na Grande BH. Eles foram frustados pela ação do policial que percebeu a pretensão dos suspeitos.

O cabo W Souza foi até o banco para sacar dinheiro para pagar um pintor que fazia um trabalho na casa dele. “Iria sacar R$ 2 mil reais. Mas como não podia sacar no terminal, fui até o caixa e peguei o dinheiro”, afirma o militar. Ao sair da agência ele percebeu que um homem o seguia. “Percebi a ação dele e o abordei. Porém, ele fugiu e atravessou a rodovia”, explica.

Souza correu atrás do homem junto com outros militares que faziam ronda na região. Poucos metros à frente conseguiram deter o suspeito. Outras quatro pessoas, que estava nas proximidades do banco, também foram detidos. Entre eles estava uma mulher. “Ela estava disfarçada com uma peruca e carregava uma bolsa onde estava um revólver escondido”, explica o cabo.

Para Souza, o bando trabalhava de forma orquestrada. “Cada um tinha uma função. O que me seguiu era o olheiro da quadrilha. A mulher era que levava a arma e a entregava para os outros suspeitos abordarem as vitimas”, conta o militar.

Com os suspeitos foram encontrados dois revólveres calibre 38 e vasta munição. Todos foram encaminhados para a delegacia.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.