quinta-feira, 31 de Outubro de 2013 05:03h Atualizado em 31 de Outubro de 2013 às 05:16h. Luiz Felipe Enes

Base móvel comunitária chega a Divinópolis para fiscalização da Lei Seca

O trabalho começa amanhã, com campanhas de conscientização aos motoristas sobre os riscos de consumir álcool e depois pegar o trânsito

Visando maior controle acerca do consumo de álcool associado à direção de veículos, a Polícia Militar de Divinópolis recebeu do Governo Estadual, durante solenidade ocorrida na manhã dessa quarta-feira (30), 12 novos veículos para atuar em patrulhas corriqueiras e também em virtude da lei seca.
A iniciativa de implantar em Divinópolis um recurso para fiscalizar os motoristas que dirijam enquanto alcoolizados já era esperada pelos órgãos de segurança. Atualmente, grande parte de acidentes registrados em vias de trânsito, possuem ligamento com o consumo de bebidas alcoólicas.
O 23° batalhão de Polícia Militar recebeu sete viaturas modelo Fiat Palio Weekend, quatro motocicletas e uma base comunitária móvel, que deve atuar nas ruas da cidade, fiscalizando e promovendo blitz também educativas.

 


Além dos veículos, Divinópolis também deve receber até na próxima semana, dois aparelhos utilizados para medir o teor alcoólico, o etilômetro. Com o equipamento, o serviço se torna mais eficaz, a fim de saber se o motorista realmente fez o uso de bebidas alcoólicas.
A campanha “Sou pela vida, dirijo sem bebida” começa a partir de amanhã. A previsão é que as medidas de fiscalização se concentrem em pontos estratégicos da cidade. Segundo o Tenente Coronel Marcelo Carlos da Silva, a chegada de novas viaturas vai ajudar no patrulhamento. “É um importante ganho para Divinópolis, assim como para outras cidades do interior, conscientizando os motoristas sobre os riscos do álcool e direção”, enfatiza.

 


Outras cidades da região também devem ser contempladas em breve, com viaturas e novos equipamentos, isto para os municípios que pertencem à sétima região de Polícia Militar. Itaúna e Nova Serrana devem ser as próximas. “É de suma importância a chegada de novos equipamentos, pois isso motiva nossos policiais a trabalharem melhor e vai nos ajudar na segurança pública”, afirma Coronel Eduardo Campos de Paulo.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.