sexta-feira, 27 de Maio de 2011 11:00h Marciel Muniz

Blitz da Polícia Militar reforça a prevenção contra roubos a mão armada

A PM realizou na manhã de ontem uma blitz na avenida Gabriel Passos, no bairro Interlagos em Divinópolis. A operação em ação conjunta entre os militares e agentes da Settrans teve início 7hs se estendendo ate as 10hs. A blitz foi montada em um ponto estratégico com grande de tráfego de veículos.

 

 

O Sargento Eder Guimarães responsável pela blitz destacou que os assaltos à mão armada apresentaram um significativo aumento no ano de 2011em Divinópolis. “A blitz organizada pela Polícia Militar e agentes da Settrans tem como principal foco abordar veículos como motocicletas no intuito de coibir e prevenir as tentativas de assalto, os outros veículos são abordados e fiscalizados normalmente. A blitz também tem foco em  infrações de trânsito cometidas pelos condutores” explicou o Sargento.



Durante as abordagens estiveram envolvidos um efetivo de 6 policiais e 2 agentes da Settrans, além de duas viaturas e uma caminhão guincho para remoção de veículos apreendidos.

 

Resultado:

 

Durante a blitz foram fiscalizados 132 veículos sendo:


- 8 veículos retidos;
- 2 veículos removidos;
- 144 Pessoas abordadas.

Ao todo foram lavradas 28 infrações de trânsito distribuídas da seguinte forma:


- 1 CNH recolhida;
- 1 infração por falta de documentos do veículo;
- 2 por dirigir o veículo usando habilitação com categoria diferente;
- 3 por falta de carteira nacional de habilitação;
-1 infração por desobediência a ordem dos militares e agentes;
- 1 por falta de licenciamento 2010;
- 1 por falta do lacre da placa de identificação. 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.