quarta-feira, 18 de Abril de 2012 12:17h Vinicius Soares

Blitz no Bairro Niterói fiscaliza condutores

Polícia Militar em conjunto com a Settrans apreende CNH’s irregulares e veículos descaracterizados

Ontem a tarde (17), a Polícia Militar em cooação com a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes de Divinópolis, (Settrans), realizou uma operação de rotina, conhecida popularmente como blitz. A movimentação foi no Bairro Niterói, próximo ao trevo de acesso a Gerdau e Mangabeiras, ao lado do Canto da Mina. Os militares e agentes de trânsito se reuniram naquele ponto por ser um local de muito movimento haja vista a demanda atual da cidade. Cerca de 7 carros da PM e do órgão da secretaria estavam na operação. O movimento começou as 13h e terminou as 18h.
O ponto foi escolhido estrategicamente, devido ser um local de acesso a vários bairros com alto registro de ocorrências e periculosidade eminente. Não só por isso, as infrações de trânsito também são presentes e constantes. Existe toda uma logística das autoridades derivada de um longo estudo feito nos últimos anos sobre o espaço.
A ocorrência visava apreender não só documentos fora dos padrões e com vencimento atrasado, como também veículos que não estão em dia com as taxas de IPVA, guinchar carros que estejam desfigurados, como rebaixamentos de suspensão iregulares e no caso das motos foram verificados retrovisores, o uso de capacete e demais constâncias. Todos os automóveis e motocicletas, assim como os pilotos e motoristas foram revistados, a fim de verificações de porte ilegal de armas e entorpecentes de todos os tipos.
Cabo Benedito, coordenador da operação, explicou o motivo da blitz. “Estamos priorizando a interceptação de motocicletas, devido o alto número de assaltos registrados ultimamente. Até agora foram apreendidos alguns veículos descaracterizados, documentos irregulares e condutores com falta de CNH. Porte de armas ilegais e substâncias ilícitas também serão recolhidas”
A nossa equipe de reportagem não conseguiu os números do balanço completo das ocorrências até o fechamento desta edição, porém, os mesmos serão disponibilizados posteriormente.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.