terça-feira, 10 de Fevereiro de 2015 10:33h Atualizado em 10 de Fevereiro de 2015 às 11:29h.

Boi ataca população e é abatido pela PM em Pará de Minas

Um boi de grande porte causou uma grande confusão em Pará de Minas na tarde deste domingo

Um policial da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) telefonou para o 190 pedindo auxílio para tentar conter o animal, que estava furioso e descontrolado.
Segundo o policial, o boi estava na rodovia L-818, que liga Pará de Minas a Florestal, onde atacou várias pessoas e veículos, mas o animal seguiu para a região urbana de Pará de Minas. Policiais e bombeiros foram empenhados na ocorrência e, por diversas vezes, tentaram conter o animal, porém, sem sucesso. O boi chegou a atacar um veículo do Corpo de Bombeiros causando pequenos danos e também o carro do proprietário do animal.
Acuado em um lote vago, o boi avançou em um soldado da Polícia Militar. Para não ser ferido, o policial efetuou um disparo de arma de fogo contra o animal. Mas nem isso parou o boi. O animal ficou ainda mais furioso e seguiu para o bairro Recanto da Lagoa. De acordo com a PM, durante o trajeto o animal atacou mais pessoas e veículos colocando a vida dessas pessoas em risco.
Os policiais e bombeiros tentam acionar vários órgãos e até alguns boiadeiros conhecidos na cidade, mas ninguém apareceu para ajudá-los. Como o boi não se acalmava e se tornava cada vez mais perigoso, os policiais militares decidiram abatê-lo com um tiro de fuzil.
O proprietário do animal o vendeu para um açougueiro que providenciou a remoção do animal. Ninguém ficou ferido.

 

Crédito: Divulgação PM

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.