segunda-feira, 22 de Dezembro de 2014 09:33h Da Agência Brasil

Bombeiros controlam incêndio em vegetação na zona oeste do Rio

O Corpo de Bombeiros levou mais de 12 horas para controlar o incêndio que atingiu uma área de vegetação entre as avenidas Ayrton Senna e Embaixador Abelardo Bueno, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio

Segundo os bombeiros, o fogo começou no início da noite de ontem (21), mas só foi controlado hoje (22) por volta das 9h30. Ainda não foram calculados quantos hectares de mata foram atingidos.

De acordo com a corporação, além dos bombeiros do Quartel da Barra da Tijuca, foi preciso utilizar o apoio do helicóptero do Grupo de Operações Aéreas (Goa). Segundo os bombeiros ninguém ficou ferido e o fogo não atingiu casas ou edifícios comerciais.

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais informou que neste ano foram registrados 1.422 focos de incêndio. O número representa três vezes mais queimadas do que no ano passado somente no estado do Rio. Os municípios de Campos dos Goytacazes, no norte fluminense, e Petrópolis, na região serrana, têm o maior número de ocorrências, com mais de 100 queimadas cada um.

Somente neste mês de dezembro, foram registrados 19 focos de incêndio em todo o território fluminense. O município de São Pedro da Aldeia foi o mais atingido, com quatro ocorrências.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.