terça-feira, 16 de Agosto de 2011 10:18h Atualizado em 16 de Agosto de 2011 às 10:22h. Natalia Santos

Bombeiros iniciam mais uma turma do Projeto Golfinho

O 10º Batalhão de Bombeiros Militar iniciará mais uma turma do Projeto Golfinho no dia 22 de agosto de 2011. Aproximadamente 30 crianças participaram do projeto, que capacita crianças à prática da natação, oferecendo-lhes a iniciação neste esporte. As inscrições foram realizadas ontem, 16 de agosto, no Centro de Treinamentos do 10º Batalhão de Bombeiros Militar.

 

De acordo com a Comunicação Organizacional do 10º BBMA, a metodologia prevê a divisão dos alunos em níveis de acordo com seu desenvolvimento. A maioria dos alunos sai do projeto sabendo nadar e, ainda, com noções de segurança aquática, o que traz maior segurança para os pais e previne acidentes aquáticos, além do benefício social do convívio salutar das crianças no projeto.

 

Além disso, os alunos ainda convivem com uma disciplina diferenciada, que os imprime mais responsabilidade e noção de respeito mútuo, fundamentais para a formação do caráter de qualquer cidadão. Para participar, as crianças devem cursar da 2ª à 8ª série do Ensino Fundamental. Quem participou da última edição do Projeto Golfinho não pode participar deste ano. Também não poderão participar irmãos, uma vez que os Bombeiros procuram atender o maior número de famílias.

 

A duração do curso será de aproximadamente três meses, com início em 22 de agosto e término previsto para 03 de dezembro. As aulas acontecerão todas as segundas, quartas e sextas-feiras e o horário será de 15h às 17h.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.