terça-feira, 20 de Agosto de 2013 06:20h Luiz Felipe Enes

Bombeiros realizam parto em Divinópolis

A mãe deu à luz dentro da Unidade de resgate do Corpo de Bombeiros

No último domingo (18), Luciane do Santos, de 26 anos sentia fortes contrações e dores na região abdominal quando acionou a unidade de resgate, pois não conseguia se locomover para o hospital.


No momento em que os Bombeiros chegaram ao local puderam observar o rompimento da bolsa amniótica e imediatamente conduziram a parturiente para atendimento médico imediato. Durante o transporte as contrações aumentavam e sua filha estava prestes a chegar ao mundo.


O motorista da viatura resolveu parar e os demais militares iniciaram o parto no local mesmo e a mãe deu à luz a uma menina. Após o auxílio do Corpo de Bombeiros, mãe e filha foram conduzidas à Maternidade do Hospital São João de Deus para cuidados médicos. Elas passam bem.


O fato gerou grande satisfação para os bombeiros que atenderam a ocorrência. “É muito gratificante auxiliar o nascimento de um ser humano, nunca senti algo assim antes”, comenta o Cabo do Corpo de Bombeiros Igor Severo Simões.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.