segunda-feira, 6 de Agosto de 2012 13:11h Gazeta do Oeste

Bope dobra efetivo na Fazendinha após apreensão de 10 kg de dinamite

A Polícia Militar dobrou o efetivo na área da comunidade da Fazendinha, localizada no Conjunto de Favelas do Alemão, na Zona Norte do Rio de Janeiro, após a apreensão de dez quilos de dinamite em gel. Em entrevista ao G1 na manhã desta segunda-feira (6),o coordenador das Unidades de Polícia Pacificadora (UPP), coronel Rogério Seabra, disse que agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) estão realizando varreduras e buscas por toda a área desde domingo (5).
"Aumentamos nosso efetivo e os agentes do Bope estão patrulhando a área com o apoio de cães farejadores também. Essas varreduras eventuais servem para tentarmos identificar de onde vem todo este material, saber como ele foi criado, qual o equipamento necessário para transportá-lo e qual a origem dele. Temos que levar em consideração que são artefatos perigosos, que podem atingir um raio de até 25 metros", explicou o comandante, que acrescentou também que não há informações sobre um possível atentado à UPP do local.
"Não temos nenhum indício de que este material estava determinado para uma ação específica. Não temos informações sobre isto. A Polícia Civil vai investigar o caso e fazer os levantamentos necessários", completou.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.