sábado, 1 de Outubro de 2016 11:02h Carina Lelles

Bope vem à Divinópolis e detona explosivo na MG-050

Uma guarnição do Esqua­drão Anti Bombas do Batalhão de Operações Policiais Espe­ciais (Bope) de Belo Horizonte veio à Divinópolis na tarde de ontem para detonar um explo­sivo que foi jogado na MG-050.

De acordo com o coman­dante do 23º Batalhão da Polícia Militar, Tenente Co­ronel Marcelo Carlos Silva, funcionários da concessioná­ria responsável pela MG-050 acionaram os militares após suspeitos, não identificados, passarem em um carro e jo­garem o explosivo às margens da rodovia.

Os funcionários, segundo o comandante, recolheram da rodovia e o colocaram em um canteiro de obras, próxi­mo ao trevo de acesso à Nova Serrana. Com a chegada dos militares, foi enviada foto para o Esquadrão Anti Bombas, que orientou que o local fosse isolado até a chegada dos es­pecialistas.

Quando os militares do Bope chegaram, a área de isolamento foi expandida. Usando roupas especiais, os policiais detonaram o explo­sivo, que se tratava de um artefato pirotécnico, porém de grande impacto, se manusea­do incorretamente.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.